terça-feira, 17 de maio de 2011

Sórin por Sórin

Por Fernando Carril - Humor
            
           Olá... Meu nome é Piotr Nikoláievitch Sórin. Sou o homem que queria... queria ser escritor, me casar, morar na cidade, falar bonito... (tosse) Nasci em Moscou há muito tempo, aos 10 de maio de 1821, filho de diplomata. Tentei seguir os passos de meu pai, mas consegui apenas o diploma em direito, após passar um período de cinco anos estudando e escrevendo, estudando e escrevendo. Meu pai me via como um parasita nessa época porque eu não passava e não permitiu que eu me tornasse um escritor, pois eu precisava ganhar a vida em Moscou. Quando finalmente me formei advogado, fui indicado por papai para a Repartição de Justiça. Fiquei lá por 28 anos, onde entrei procurador e saí Conselheiro de Estado. Emprego é tudo, não? (ri) Infelizmente não pude ser pai, por causa de um problema físico... aquela chata “hérnia inguinal direta” que fez um pedaço do meu intestino entrar pela bolsa escrotal... Quem mandou carregar tantos processos de uma vez? As mulheres se afastaram... De todo modo, considero meu sobrinho Kóstia como um filho. Se sobrasse algum dinheiro aqui na fazenda onde moro, ajudaria ele a aproveitar a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário